quarta-feira, 31 de março de 2010

“Põe-te a Mexer pela Madeira e Haiti” (1)

Olá Companheiros e Amigos

Conforme apelei e prometi, estive presente no “Põe-te a mexer...Solidariedade com a Madeira e Haiti”, juntamente com cerca de 2500 aderentes e sensíveis a esta causa.
Ao que apuramos, esta brilhante ideia surgiu no aniversário do Lions Clube de Ponte de Lima, onde a Presidente dos Governadores Lions, Teresa Brandão, lançou um apelo a todos os Clubes de Serviço que estavam presentes. Pelo concelho de Matosinhos estava Fernando Santos, presidente do Lions da Senhora da Hora, que trouxe a mensagem e o seu clube decidiu fazer parceria com os Rotary Clube de Matosinhos, na pessoa do Manuel Andrade a associarem-se a esta causa.
Com a ajuda do Município de Matosinhos, parece que o objectivo era atingir as 5 mil participações e consequente venda de igual número de t-shirts. O Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, bem como António Mendes da J.F.S.Mamede Infesta, entre jovens, idosos, crianças e bebés, todos deram o seu exemplo.
Como cidadão comum, quero enaltecer os autores deste simbólico acto Humano e de Solidariedade Social entre povos!
Esta caminhada ficará, com certeza, para sempre na memória de todos que estiveram presentes na marginal de Leça da Palmeira, no passado Domingo, 28 de Março, dando vida ao projecto “Põe-te a Mexer pela Madeira e Haiti”.
Agradeço-vos esse gesto nobre por terem aderido, ciente de que esta nossa motivação solidária (entre outras que têm vindo e continuam a decorrer) servirá para aconchegar um pouco o coração e alma de quem nestes momentos dolorosos necessita do nosso auxílio e da força que lhes podemos dar.

Aquele Abraço


p.s. vejam mais fotos na outra página

Sem comentários:

Enviar um comentário