quarta-feira, 10 de março de 2010

Adeus. Até sempre!

Adeus! Que me vou embora!
Com a crise e a reestruturação
Eu vi chegada a minha hora
E assim perdi o ganha pão!

Sabeis que os últimos cinco anos
Foram difíceis de aguentar,
Tanta incerteza trouxe-nos danos
Que a este fim iria dar.

A todos com quem trabalhei
Quero exprimir o que agora sinto:
Devo-vos o que aprendi e o que sei
Muito especialmente ao Filipe Pinto.

Passavam anos, dias e meses
Que não via mudar nada...
Cheguei a pensar às vezes:
- Vai haver mais debandada!

Parecia um comboio em viagem,
Que por opção ou táctica
Via a minha carruagem
A desprender-se da máquina.

Dezassete anos a trabalhar
De Motorista. Sem me arrepender,
Ás Empresas tudo fiz para agradar
Para a Quatro e IBS poderem crescer.

Se alguma vez vos ofendi
Desculpem lá, se fiz tolice...
Porque já me arrependi
De algum disparate que vos disse.

Sempre vos convidei para andar
Nas caminhadas pela Natureza
Mas, para vocês "caminhar"
É com os pés ...debaixo da mesa.

Eu pertenci ao Departamento
"Finance" que paga a toda a gente,
Na "Distribution" dava seguimento
E as encomendas andavam para a frente.

Mas a fusão e depois separação
Das empresas, com a crise a rodos,
Desfragmentou a nossa união
E deixou de haver trabalho para todos.

Começais a pensar que estou a ser chato
Ao dizer certas coisas que não gostais,
O Futebol Clube Porto perdeu o campeonato
Mas tende calma, que pro ano há mais!

Chegou, colegas, a despedida.
Esvai-se tudo como o fumo...
Agora vou mudar de vida
E vou seguir um novo rumo.

Tantas lágrimas eu chorei
Quando outros colegas partiram
E hoje também eu sei
Sentir o que eles sentiram!

Também a "Celesta" da Recepção
E as Senhoras da limpeza
Igualmente levo no coração
E nunca vou esquecer, com certeza.

Espero em breve já trabalhar
Porque sei ver a "Realidade";
E também continuar a estudar
Pois o saber não tem idade.

Como é Deus que me ilumina
Quero a todos já dizer:
- Ter trabalho e ter Família
É a razão do meu ser!

Esta história chega ao «Fim»
Mas podia ir mais além...
Não vos esqueceis de mim
Que eu não me esqueço de ninguém!

Aquele Abraço
p.s.
Aproveito para divulgar o blogue da Ana Paula, onde podemos admirar a sua "arte plástica" e o dom da "Poesia"!
Não queres para ti ou para oferecer uma lembrança original e bela?
Ela continua receptiva a encomendas!

http://tshirt-bonecas.page.tl/

2 comentários:

  1. Sr. Elisio,

    Com todo coração digo-lhe que foi um gran plazer trabalhar consigo e com os outros colegas que ate hoje chegou o dia...espero e desejo de todo coração que o futuro seja melhor e estou segura de que assim vai ser... o mundo não pode ser tão mau para quem não faz mal a ninguem.. por isso... alguma coisa melhor e boa a vida nos colocará enfrente...

    De mais está disser que qualquer coisa que precise... é so apitar...
    besos e muita sorte...saude e paz... o resto ja virá...

    Marisela

    ResponderEliminar
  2. Até logo.
    Boas caminhadas para si e a Dª Hortênsia

    ResponderEliminar