sábado, 3 de setembro de 2016

A POLÍTICA ROUBA SEMPRE... UM ESPACINHO NA ALMA ! (2)


«Estúpidos! - exclamou ao ser demitido!»

 Ainda não há muito tempo, surgiu um certo ministro, que enriqueceu muito depressa, e começou a dar nas vistas pela sua falta de escrúpulos, tanto que por fim não teve outro remédio do que deixar "o lugar", vacilando diante da oposição e da execração públicas.
- Estúpidos! - exclamou ao ser demitido.
- Já tinha tratado dos meus negócios e demitem-me precisamente agora que ia começar a tratar dos do estado!

O pão da mentira é gostoso ao homem; porém, depois a sua boca será cheia de areia!

Provérbio de Salomão 




Festa e Conferência Política ... desfaz-te as dúvidas?!

 Depois de ter escutado com toda a atenção o último e principal orador numa conferência de Verão, um operário desempregado ganhou coragem e avançou, perguntando:
- Pode dizer-me, camarada, quanto me vai caber a mim, depois que se fizer a partilha após essa revolução social que acaba de anunciar? Eu agora não tenho nada!
- Pois... (respondeu o líder)... é fácil de saber. Segundo os cálculos feitos pelos agentes do nosso partido, deves ficar, pouco mais ou menos, com o triplo!




Contaram-me este caso:

Jovem formando-se na política... sem acordo do Pai!

Um estudante do interior das Beiras a formar-se na área da política (contrariando os conselhos do Pai) quis ir para Lisboa, ciente de que lá se aprende melhor e até se resolvem todos os problemas.
Passado quase um mês, escrevia ao Pai, da seguinte forma:
- Como sei,  meu Pai, que não quer saber nem usa telemóvel nem computador, escrevo-lhe à rasca esta carta na segunda-feira, para que lhe chegando às mãos na terça-feira, faça você o favor de na quarta, de me mandar a mesada na quinta, a fim de que eu a receba na sexta, que já me comprometi...
Caso contrário, pego na bicicleta no sábado e sem parar me verei com vossemecê no domingo.

Respondeu-lhe o Pai:
- A tua carta de segunda-feira, recebi-a na terça, e escrevo-te na quarta, para que saibas na quinta, que te não mandarei qualquer dinheiro na sexta e se vieres de bicicleta no sábado te desenganarás no domingo. Fica sabendo que não será nem na segunda, nem na terça, nem na quarta nem na quinta, nem na sexta nem no sábado e nem no domingo que a minha bolsa estará à tua disposição. 
Quem está "à rasca" pega cá no trator e trabalha de dia e estuda à noite, e já resolve todos os problemas sem precisar do Pai. Aí sim, o Pai ajuda! E toma nota: Boa política é um homem ser prudente e seguir os bons conselhos, porque ao insensato, cedo ou tarde chega o prémio da loucura!


Aquele Abraço




Sem comentários:

Publicar um comentário