sexta-feira, 18 de junho de 2010

Feira de Emprego 2010 - S. M. INFESTA

Teve início às 14.30h de ontem a Feira de Emprego e Formação Profissional, organizada pela Junta da Freguesia de S. Mamede de Infesta e que decorre na sua sede até ao próximo Sábado, 19 de Junho 2010.
A sessão de abertura foi no Salão Nobre, repleto de representantes das Entidades participantes no Evento e nomeadamente de público Mamedense e na grande maioria desempregado.
Sentados à mesa de honra, usou da palavra o Sr. Presidente da Freguesia, António Mendes, que demonstrou a sua preocupação com a aprendizagem e formação dos Fregueses de S. M. de Infesta como mais valia no mercado de trabalho, e consequentemente a tentativa por parte do Executivo em travar o aumento do desemprego nesta cidade.
Falaram também o Secretário da Junta e área de Acção Social, Dr. Vitor Meirinho, e o Dr. José Carlos Pedro, Presidente da Assembleia e Vice-Presidente do ISCAP, única unidade de Ensino Superior do Concelho de Matosinhos.
Mereceu algum destaque as palavras do Dr. Vitor Santos, Director do Inst. Emp. e Form. Prof. / Sector Terciário do Porto, que evidenciou a procura na formação académica por parte dos Mamedenses, fazendo com que neste momento seja S. M. Infesta a cidade de Portugal onde mais formação se faz. Parte dessa responsabilidade e incremento cabe à Dra. Patrícia Dias, responsável pelo GIP - Gabinete de Inserção Profissional, que enalteceu e agradeceu a todos a presença e fez votos para a continuação de bom afluxo à Feira de Emprego nos próximos dias.
Quem poder deve visitar esta "Feira de Emprego", onde podemos deixar inscrições e informarmo-nos mais pormenorizadamente sobre os Cursos de Formação que continuam a decorrer nas mais diversas entidades, como o IEFP/Sector Terciário do Porto, porque fundamentalmente a vontade de aprender e ter mais habilitações, tanto os adultos com formação incompleta e os jovens que deixaram precocemente o estudo e estão a regressar, hoje em dia e mais do que nunca é uma mais valia para entrar no mercado de trabalho, infelizmente cada vez mais escasso.

Um Bem Haja à Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta e demais entidades responsáveis e participantes.

Aquele Abraço

1 comentário:

  1. São pequenos gestos como este, que nos faz ter orgulho do nosso trabalho!
    Muito obrigado pelo carinho.

    ResponderEliminar