segunda-feira, 7 de junho de 2010

Andebol de Praia (1)

ESPINHO – Praia do Marbelo – 4, 5 e 6 de Junho 2010

No passado fim de semana, a Praia de Espinho foi o palco da Liga Europeia de Andebol de Praia 2010, o «EBT Masters Finals».
Dezasseis equipas, oito masculinas e oito femininas, oriundas dos mais diversos pontos da Europa disputaram esta grande competição de Andebol de Praia de nível europeu.
Participaram formações da Hungria, Croácia, Espanha, Alemanha, Portugal, Grécia, Suíça e República Checa.
A representar Portugal, estiveram os “ Atlantic Sharks BHC/Oscacer ”, nos masculinos, e as “Oscacer Beach Hand”, nos femininos.

Com outros afazeres, no sábado não deu para ir mas estava convicto que ia ver jogar no Domingo o meu amigo Ricardo.
Então, quando cheguei estava a decorrer o jogo para atribuição do 3º e 4º lugares.
Depois apercebi-me que os Portugueses haviam sido eliminados no sábado. Afinal, a equipa portuguesa Atlantic Sharks terminou a Liga Europeia masculina de andebol de Praia no oitavo e último lugar, ao perder com os suíços do Taifun Fighters.

Correu mesmo mal, não foi, Ricardo Santos?
Deixa lá, no Campeonato Nacional vai correr bem melhor. É esse o meu desejo.
Este desporto também é desgastante fisicamente, mas cheio de vida e com muitos adeptos e praticantes, pelo que merece ser divulgado e apoiado. As classificações foram para mim indiferentes. As regras, ainda são um bico de obra!

O espectáculo dentro e fora do recinto foi bonito.

Obrigado, Ricardo, pela informação que me passaste do programa, para poder tirar uma tarde a ver jogar andebol de praia.

Aquele Abraço

Sem comentários:

Enviar um comentário