quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

XXXI Exposição de Aves - Matosinhos (2)

Por fim e segundo a organização, este evento correu positivamente para os dois clubes parceiros e gostei de encontrar no recinto alguns "Mestres" da região de S. Mamede de Infesta e Matosinhos, amantes desta arte ancestral, como o quase centenário "mestre Azevedo" (Sr. Domingos Azevedo) premiado em lizards; "mestre Alves" (António J. Alves); "mestre Paulista" (José M. Nogueira) e os seus agapornis roseicollis; e outros como o "mestre Amaro"
(José Amaro) com quem cheguei a competir noutra exposição há anos, com "Opalas Vermelhos" e como não sou mestre...saí derrotado.
Como o tempo passa. Mas, tal como com muitos aficionados, o AMOR PELAS AVES permanece!

Basta que me lembre sempre daquelas palavras que descrevem a postura apaixonante do verdadeiro criador:

Quem é esse "mestre Couto"?
Mora num Bairro? Ou num souto?
Numa Aldeia? Vila? Ou Cidade?
Mas as avezinhas que tem
Mesmo presas sentem-se bem
Como estivessem em Liberdade!

Dou os parabéns ao Clube Independente Ornitológico de Matosinhos por manter esta tradição da exposição regional e aproveito para desejar a todos os criadores e verdadeiros amantes das aves (quantos «Heróis» esquecidos da Avicultura Portuguesa!), um ano de 2011 com muitas e belas criações, se possível melhorando a qualidade do seu plantel que os envaideça e orgulhe quem admira esta arte ancestral e defende a Ornitologia em geral, em prol da conservação da biodiversidade e destas belíssimas espécies que o mundo das aves nos proporciona.

Para conhecer melhor o CIOM, visite a página elaborada pelo José Manuel Nogueira (Nelo Paulista): http://ciommatosinhos.no.sapo.pt/ ciom@sapo.pt

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário