quinta-feira, 1 de março de 2012

18º Cortejo de Carnaval (2012) - S. Mamede de Infesta

Assistimos na passada terça-feira, 21 de Fevereiro e "Dia do Entrudo", ao desfile do "Cortejo Carnavalesco" promovido uma vez mais pela Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, que já vai na 18ª Edição.
O cortejo tem sido realizado com regularidade nos últimos anos, graças ao esforço e determinação não só da Junta de Freguesia, mas também da colaboração importante das Associações de Pais dos estabelecimentos de ensino, Agrupamento das Escolas, Rancho Folclórico e diversas Coletividades...
Os Bombeiros e a Polícia de Segurança Pública dão igualmente o seu contributo.
Este ano o cortejo foi um pouquinho mais parco de desfile e ideias alegóricas, fruto evidentemente da crise e da austeridade imposta por quem governa. Faz-se o que se pode, não é verdade?! 
Iniciando junto do Largo da Capela de Santo António do Telheiro, com os motards de S. Mamede de Infesta à frente e logo seguidos da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta, atravessando a ponte sobre o Rio Picotos pela Rua Silva Brinco, passando pela Junta de Freguesia. Foi por aqui que estivemos a contemplar o desfile.
Aqui ficam várias fotos, algumas salpicadas com quadras do poeta Aleixo,  para guardar e mais tarde recordar.
 









































 
Obrigado e até à próxima edição.

Sem comentários:

Publicar um comentário