terça-feira, 16 de novembro de 2010

5ª EDIÇÃO S. MARTINHO - 14/11/2010 (3)

MAGUSTO DA FREGUESIA DE MONDIM DE BASTO

No final da Caminhada teve lugar o almoço, onde se incluía mais uma vez o conhecido churrasco e prato de arrosada, quentinho para aquecer os corações e com muita variedade, como fêveras, morcelas e entrecosto grelhados, o pão e a rica e saborosa sopa, que os participantes pegavam depois de aguardar na fila. Frutas, sumos e vinhos da região completavam a “ementa”.

Da parte da tarde teve lugar a animação com bailarico e karaoke.
Pelas 17.30H a fogueira começou a arder e toda a gente foi se juntando ao redor. As castanhas já despejadas entre a caruma começaram a ficar com casca negra e douradinhas. Toca a agachar e a tirá-las da fogueira. Quentes e boas, acompanhadas de boa pinga. E come hoje que amanhã tens menos dentes... Depois, um caldinho verde.

Da fogueira vem a “matéria prima”, esse pó que os dedos da mão artista espontâneamente pinta os rostos farruscos dos mais audazes.
Já há algum tempo que a luz Solar havia desaparecido e algumas pingas ameaçadoras caíam. Os turistas viandantes foram-se despedindo dos Mondinenses que ficaram mais algumas horas em diversão no bar do Parque de Campismo, gerido pela FCMP (esteve presente o Companheiro Jorge Vieira) e que nestes Eventos colabora com a Freguesia. Despedimos-nos de todos com Amizade, agradecendo ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Gomes, mais um dia encantador que passamos em convívio amigo e fraterno, enaltecendo a pureza destes eventos e aquele carinho que vocês sempre partilham com que vos visita.

Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário