quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gostas de ver muitos passarinhos juntos?

Tens a oportunidade única de visitar a Exposição do 58º Campeonato do Mundo de Ornitologia que irá decorrer este fim-de-semana nas instalações da Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Este grandioso Evento é deveras extraordinário para todos que apreciam, que criam (ou já criaram, como eu) aves de companhia.
Estarão expostas cerca de 20000 aves (obrigado “Celesta” pela rectificação) de gaiola provenientes de 20 países de todo o Mundo.
Aqui poderá ver as mais belas colecções de canários (cor, canto e porte), papagaios, periquitos, araras, diamantes mandarins, bengalins do Japão, pardais de java, pombos exóticos, rolas diamante, etc.
Este campeonato estará patente ao público em geral de 21 a 24 de Janeiro, que é já neste fim-de-semana.
As aves expostas serão classificadas por mais de 70 juízes internacionais.
Haverá uma renhida competição entre os concorrentes de todo o Mundo, bem como diversos colóquios e demonstrações de tudo o que interessa ao “Mundo das Aves”, onde estarão expostos os diversos produtos para alimentação e manutenção das aves, assim como abordagem à sua saúde, os métodos da criação e selecção, bem como muita informação de sensibilização ambiental.
Com o apoio de alguns patrocinadores nacionais e estrangeiros, a organização desta grandiosa exposição está a cargo da FONP – Federação Ornitológica Nacional Portuguesa, por delegação da COM – Confederação Ornitológica Mundial.

Se tiveres oportunidade não deixes de visitar este evento de beleza e vida deslumbrantes, aproveitando para conhecer muitas variedades impressionantes de aves, fruto da arte, paciência, disponibilidade e paixão por esse fascinante hobby que é a criação de aves em cativeiro - a vertente caseira da Ornitologia - onde se preservam espécies de aves raras, que sem o querer e o amor de tantos criadores, já estariam extintas.

Lá estarei para passar uma agradável tarde de Inverno, ficando desde já a torcer pelos criadores Portugueses, com destaque para os que se dedicam à raça do “Canário Arlequim Português”, até à data o nosso único “produto” reconhecido Internacionalmente.

O preconceito da ave
Não é o tamanho das suas asas
Nem o ramo onde pousou...
Mas a beleza do seu canto
A largura do seu voo
E o tiro que a matou!
Poema de José Craveirinha

Bom Fim-de-semana e
Aquele Abraço

1 comentário:

  1. Bem haja haver pessoas como o Elisio, tem bom gosto sabe apreciar o que a natureza tem de bom , ja deu para perceber que é um amante da natureza e que nela inclui as aves!
    Ainda bem que o conheci porque quem gosta de passaros tem em mim um amigo.
    Um abraço!
    Toze
    Obrigado pela divulgação deste evento!

    ResponderEliminar