sábado, 21 de novembro de 2015

Ornishow Internacional do Douro 2015


Decorreu no passado fim-de-semana 13, 14 e 15 o evento ornitológico “ORNISHOW INTERNACIONAL DO DOURO 2015” quiçá a mais prestigiada exposição de aves de companhia na região Norte. Este ano as aves expostas a concurso cifraram-se em mais de 4 mil, para gáudio dos 222 criadores presentes e como é óbvio, para os olhares atentos do júri e nos  restantes dias do público apaixonado, em geral.
Este evento que me agradou sobretudo pela enorme variedade de aves em exposição, para além dos canários, mais destacáveis os de cor e os de porte e o sempre fantástico "Arlequim Português", fascina-me sempre o grande número de psitacideos e sobretudo os exóticos de pequenino porte, onde se incluem os meus prediletos “tentilhões Australianos” em particular os «Diamante de Gould». Tanta beleza para regalo dos nossos olhos!

Uma vez mais foi esta empreitada levada a cabo pelos três clubes unidos, que podem ser visitados online nos endereços: www.ornigondomar.pt ; www.coporto.pt ; http://ciommatosinhos.no.sapo.pt ;

Nesse domingo de manhã só encontrei o amigo “Tozé da Celesta”, criador de canários de porte «Gloster Fancy» com belos exemplares patentes no expositor. Recebe o meu abraço e beijinho ao “Netinho da Celesta” recentemente nascido, e para a avó também.

Ainda não consegui saber o nº sorteado para o galo no final do evento, pois tenho o meu bilhete?!

Saí uma vez mais feliz desta amostra anual de uma minha eterna paixão, contemplando o quadro bucólico à saída do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Covelo, o caudal do rio na Foz do Sousa, afogado pelas águas do majestoso Douro, ao olhar romântico da Serra das Flores, ali à vista. 

Lembrei-me uma vez mais de José Craveirinha e aquele arrepiante poema

O PRECONCEITO DA AVE

O preconceito da Ave
Não é o tamanho das suas asas
Nem o ramo em que poisou…
Mas, a beleza do seu canto,
A largueza do seu voo
e… o tiro que a matou!


IMAGENS DO EVENTO








Aquele Abraço

Sem comentários:

Publicar um comentário